CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resenha: Ecos da Morte by Kimberly Derting


Ecos da Morte nos conta a história de Violet, uma garota que desde pequena possui o dom de descobrir corpos de animais e pessoas enterrados, mas não é qualquer corpo, ela só pode encontrar o corpo daqueles que foram assassinados. Como?! Violet tem ‘sensações’, que variam entre cheiros; sons; cores e etc; que ela chama de ecos, ecos da morte, que a guiam até o local onde o corpo está escondido.


Violet só encontrou um corpo humano, de uma garota, quando era pequena no bosque perto de sua casa e desde então foram somente animais, mas após anos uma garota é encontrada morta na cidade e logo depois outra e Violet pode ser a única pessoa capaz de reconhecer e parar o assassino.

Mas como nem tudo são assassinatos e dons sobrenaturais de encontrar pessoas mortas, temos um ROMANCE *of course*. Violet sempre fora amiga de Jay e, além de seus pais e de seus tios, ele é o único que conhece da habilidade especial dela. Eles cresceram juntos e quando as aulas recomeçam e Jay volta de sua viajem de férias Violet sente-se estranha perto dele, ele começa a despertar sensações nela que nunca sentira antes e não é só Violet que enxerga isso, de repente TODAS as meninas do colégio passam a correr atrás de Jay e Violet fica... enciumada. Seria possível que ela estivesse apaixonada pelo melhor amigo?? *Oh Yes.*

A narrativa de Kimberly é encantadora, ela conduz a história de uma maneira que você não consegue parar de ler, eram 3 horas da manha e eu estava grudada no livro e não queria mais largar. O mistério é envolvente e o romance foi muito fofo, não foi daqueles que o casal só resolve ficar junto só lá na ÚLTIMA página, foi mais rápido e foi muito lindo, Jay é tão fofo e engraçado e romântico e confiante que até eu me apaixonei por ele.

A história é um pouco previsível, mas nem por isso deixou de ser excelente, e chegou certo ponto do livro que eu lá 3 horas da manha me perguntando: ‘Mas como isso? Esse livro tem mais 100 páginas e tudo está tão perfeito assim, OMG o que será que vai acontecer? Quem é o assassino?’, quem leu vai me entender, eu fiquei com esta sensação porque parecia que estava resolvido, mas não estava e novamente eu descobri antes da Violet o mistério e MESMO assim eu adorei o livro.

Não tem um gancho para um segundo livro no final, mas eu sei que é uma trilogia, acredito que os outros dois serão ligados e que este foi mais uma introdução a Violet e seu dom, e eu não vejo a hora de ler o segundo volume, que será lançado ainda neste semestre pela editora Intrínseca e se chama ‘Desejos dos Mortos’, preciso de mais uma dose de Jay e Violet. 


Se eu recomendo?! Você ainda tem dúvidas? Super recomendo, eu adorei o livro, é um mistério envolvente embora previsível, uma ótima leitura para quem gosta de livros com serial killer, uma dose de suspense e um romance adolescente super fofo.

1 comentários:

House of Chick

Adorei sua resenha! Não curto muito o estilo do livro. Esses ecos da morte por aí, deve ser ruim ter esses dons.
Mas, a parte do romance eu adoro! hahaha E acho fofíssimo quando surge amor a partir da amizade.

Ainda não li nada da autora, mas gostei de saber que ela tem uma narrativa encantadora e que o romance não tenha demorado para acontecer, e pelo que você falou do Jay, com certeza eu seria outra que iria me apaixonar por ele! hahaha

Ah, uma pena que não tem gancho no final, porque adoooro quando isso acontece!

Depois de ler sua resenha, até me interessei mais pelo título. Estou cogitando ler, mesmo não sendo meu estilo! ;} Parabéns pela escrita!

Beijos,
Tatha
www.houseofchick.com

Postar um comentário