CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Resenha: O Senhor do Amanhã by Vanessa Bosso


Recebi o livro Senhor do Amanha da querida Vanessa Bosso e posso assegurar que ele é um livro maravilhoso, eu nunca tinha lido nada da autora antes deste livro e eu adorei cada momento que passei com ele. Senhor do Amanhã nos apresenta o mundo das conspirações e a Nova Ordem Mundial e, acredite em mim, você vai ficar meio paranoico lendo o livro. *medo*


Resenha um pouco grande, mas vale a pena conferir, livre de spoilers.


O livro começa lá em 2001 no atentado ao World Trade Center onde Jack, um agente do FBI, e Elena, uma jornalista, se encontram pela primeira vez. Após o atentado Jack recebe um estranho e-mail com uma foto do dia do atentado que revela algo que ninguém deveria saber e que a mídia não pode noticiar enquanto Elena consegue imagens e vídeos exclusivos do atentado e é censurada na emissora.

Jack, com a ajuda de seu amigo Jim, passa então a pesquisar mais sobre o atentado ao mesmo tempo em que Elena e seus companheiros Michael e Richard criam o blog ‘Wake up – Tempo de Despertar’ onde publicam tudo o que encontram sobre o atentado as torres gêmeas, a Nova Ordem Mundial, conspirações e eventos que ainda estão para acontecer... Neste cenário de investigações e conspirações Jack, Elena e seus amigos acabam formando uma equipe cujo lema é alertar a população.

O livro é dividido em quatro partes: Parte 1: 2001; Parte 2: 2002 a 2008; Parte 3: 2009 a 2015 e Parte 4: 2016. E seguindo a agenda global que Jack conseguiu encontrar vamos acompanhando todos os eventos marcados na mesma se desenrolarem diante dos olhos da população, apesar do blog Wake Up noticiar cada um deles a população demora a dar a devida atenção e credibilidade às notícias.

A narrativa do livro é leve, com capítulos curtos que por serem em terceira pessoa alternam entre os personagens nos permitindo saber o que acontece em toda parte, inclusive com o Mestre que está por trás de tudo. Os personagens são ótimos e um dos meus preferidos é Key um hacker muito fofo; Elena e Jack *que se envolvem romanticamente, mas este não foi um assunto muito abordado no livro para minha decepção, gente eu queria suspirar em meio ao caos posso?!*; Jim e sua esposa; Michael jornalista amigo de Elena; Richard o chefe de Elena e Michael; o Mestre que dá medo; os pais de Jack e Elena que tem uma participação muito bacana e por ai vai.

O livro foi muito bem construído e conseguimos acompanhar os anos se passando pelos acontecimentos que são muito bem conhecidos *como a gripe suína, campanhas de vacinação, tsunami, furacões, etc* e percebemos o trabalho e carinho da autora quando fez a pesquisa para o livro, ele é muito bem fundamentado e amarrado, sem deixar pontas soltas, com citações de Apocalipse *a.k.a Bíblia* sobre o fim do mundo. Os acontecimentos narrados são verídicos e a conspiração por trás de tudo é algo que muitos acreditam, está ai pra quem quiser ver e pesquisar, e é por isso que você fica pensando no assunto chegando à paranoia acreditando que SIM tudo está tramado e organizado e não há nada que possamos fazer para parar. Recomendo muito para amantes de uma aventura, conspiração, ação ou para aqueles que apenas gostam de ler.

Quero agradecer a Vanessa Bosso pela oportunidade de ler o livro e eu não vejo a hora de ler outros títulos publicados pela autora. Nem preciso dizer que independente do livro que eu leia dela a partir de agora a expectativa vai estar lá em cima né?! E antes de encerrar quero dar destaque a capa que tem tudo a ver com a historia, com este ar de mistério e elementos que ilustram os acontecimentos durante a narrativa, a editora Dracaena esta de parabéns pela capa belíssima e também pela revisão do livro que esta impecável


P.S.: Eu AMEI o livro, mas ele não entrou para os favoritos por que: 1º queria que o romance tivesse um pouco mais de destaque, sabem aquelas cenas de tirar o fôlego né?,  afinal o casal era peca chave para a instauração ou não da Nova Ordem Mundial; 2º queria mais descrições das personagens *o livro em si é mais de dialogo e sem muita descrição, mas quanto mais detalhes melhor né?* e 3º lá pelo final do livro quando os anos estão passando mais rápido *2013 a 1016* senti falta de mais detalhes do que aconteceu neste período porque foi meio corrido, nada que te deixe perdido, mas se o livro tivesse umas 100 páginas a mais *não quer nada né?* eu iria ficar muito feliz porque o livro é realmente MUITO BOM e quando você gosta muito de um livro você sempre quer mais. Um livro 5 estrelas na minha humilde opinião, apesar das ressalvas que fiz, pra você ver como ele é bom.

5 comentários:

VAN

Uau, que resenha tudo de bom!!!! Esse é um dos meus livros preferidos, sem dúvidas!!! Obrigada, sua linda!!! Bjoooooo

Maccky's Bookshelf

Imagina Vanessa, só estou sendo sincera aqui o mérito eh todo seu. Um livro maravilhoso sem duvidas.
A cada dia fico mais orgulhosa dos nossos autores nacionais pelo belo trabalho que tem feito e o espaço que tem conquistado. Espero poder ler muitos livros seus ainda,os que já foram lançados e os que ainda estão por vir. *-*

Beijocas :*
Maccky | Maccky;s Bookshelf

Nanie Dias

Adorei a resenha! Esse é o meu livro favorito dentre os escritos pela Van! Acho o máximo =D
E você também sentiu falta do que eu mais sinto (ou melhor, sentia) falta nos livros da Vanessa: as descrições. A autora sempre foi direto para a ação. Mas ela tem mudado um pouco nesse aspecto e para melhor :)

Maccky's Bookshelf

Também achei o máximo e apesar de sentir falta das descrições mais a fundo eu AMEI o livro. Afinal cada autor tem sua maneira de escrever o que realmente importa eh o leitor curtir o livro e eu curti MUITO o Senhor do Amanha. *-*

Beijocas :*
Maccky | Maccky's Bookshelf

Lucas Geraldo

nossa, fiquei com muita vontade de ler esse livro!! Amo conspirações haha
Abraços! (http://elektry.blogspot.com)

Postar um comentário