CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resenha: Por Isso a Gente Acabou by Daniel Handler


Por Isso a Gente Acabou é um livro lindo e único, com uma história que tinha tudo para ser comum mas que nos encanta pela forma como foi escrito e pelas imagens que acompanham todo o livro o que o torna diferente e especial. Podia ser MAIS uma história da garota estudiosa e nerd, ou ‘das artes’, que passa longe da popularidade que se apaixona pelo capitão do time da escola, lindo, popular... Mas não, Daniel Handler escreveu com maestria um livro lindo, em um formato totalmente diferente, usando um tema um tanto quanto comum hoje em dia em livros ya que encanta o leitor da primeira a última página.


O livro é narrado por Min em forma de carta, uma carta que ela escreve a Ed (seu ex-namorado) contando porque eles terminaram e junto da carta ela manda a Ed uma caixa cheia de objetos (um bilhete amassado, um ingresso de cinema, um pente de motel, entre tantos outros) que de alguma forma marcaram o relacionamento deles e todos estes objetos estão ilustrando o livro tornando-o  único.

O fim da história a gente já sabe, Ed e Min terminam, mas a forma que Daniel Handler escreveu é tão linda que durante a leitura eu ficava pensando ‘NÃO, eles não podem terminar, eles são tão perfeitos juntos...’ e torcia para que no final BEM NO FINAL algum milagre acontecesse e eles arrumasse um jeito de ficar juntos. Min é uma garota inteligente, bonita e como muitas se apaixona pelo garoto errado e como muitas tem o coração partido. Ed é garoto popular, lindo e cobiçado por todas as meninas e que te faz se sentir especial, ele é fofo e inteligente e um canalha, SIM um canalha, eu terminei o livro assim: ‘Oh, Ed como você pode?!?!? Por quê?? Por quê?? POR QUÊ???’, mas a vida é assim, nem todos os relacionamentos dão certo e nem tudo é perfeito e Handler conseguiu transmitir este sentimento no livro.

O livro é realmente muito bom e gostoso de ler, as ilustrações são lindas e deixaram o livro ainda mais especial, ele é diferente e me conquistou justamente por ser assim: diferente do que eu estou acostumada a ler. Recomendo muito, acredito que todo mundo vai gostar do livro porque ele é fofo e triste e especial de uma forma que só lendo para você entender.

1 comentários:

Unknown

Uau.. eu não tinha me interessado pelo livro, tanto pela capa quanto pela sinopse... mas agora eu fiquei bem curiosa e quero ler...^^
Vou adicionar no Skoob!
Beijinhos

http://tyelehopes.blogspot.com.br/

Postar um comentário