CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Resenha: O Recruta, CHERUB #1 by Robert Muchamore


CHERUB é uma série que me chamou a atenção desde que foi lançada, afinal eu ADORO estórias de espionagem desde que vi Pequenos Espiões na TV, e depois dos comentários super positivos que andei lendo pela blogosfera, O Recruta, foi um dos livros mais desejados por mim. Queria saber o que tinha nesse livro que TODO mundo amava, e agora chegou a minha vez de falar. :D


O Recruta começa nos apresentando James (12 anos), um menino rebelde e encrenqueiro, que após se desentender com uma menina na escola acaba sendo expulso da mesma. Nos apresenta também sua família que é a little ‘barra-pesada’, e Lauren sua irmã mais nova e companheira.
Já nas primeiras páginas a vida de James muda completamente, ele perde sua mãe, é enviado a Nebraska House (uma instituição para órfãos), é separado de sua irmã, que vai morar com Ron, seu pai ‘barra-pesada [2]’ e se mete em mais confusão.
             Depois de estar na instituição James conhece Kyle, seu colega de quarto é um garoto legal, mas ele não se contentou com um amigo bacana e enturmou-se com a galera do ‘mal’, Vince e mais alguns garotos, que vivem se metendo em confusão, cometendo pequenos delitos e atordoando todo mundo. E claro que eles meteriam James em confusão. E foi isso que me irritou, por mais que ele tenha motivos para ser rebelde, ele sabia muito bem quem eram estes garotos e as coisas erradas que estavam fazendo e FAZIA. Mas aí ele acorda pra vida, lembra da irmã que precisa dele, mostra que é bom garoto e eu começo a gostar dele.
          E neste momento James é levado para a CHERUB, uma agencia de espiões onde só trabalham crianças e adolescentes, onde é submetido a uma série de testes e, caso passe, poderá entrar para a agencia. Uma vez que passe e aceite trabalhar na CHERUB, o recruta precisa passar pelo treinamento básico, que dura exatamente 100 dias, depois disso ele poderá participar de sua primeira missão.
            James fez muitos amigos na CHERUB: Amy, a menina que o ensinou a nadar; Kyle, o garoto que o recrutou; Bruce, que o ensina a lutar; Kerry, que foi sua parceira no treinamento básico; além de reencontrar sua irmã, sem mais pra não soltar spoilers; entre outros.

E a primeira missão de James é importantíssima. Ao lado de Amy ele embarca em uma perigosa missão e nos mostra sua coragem, seu bom coração ao conviver com estranhos e fazer amizade com outros garotos e sua competência na investigação. Ao final ele é bem sucedido. E consegue um grande feito, que nenhum agente secreto consegue em sua primeira missão.

O Recruta foi uma leitura muito agradável, apesar de ter achado o início meio chato, eu recomendo e estou super curiosa para ler o próximo livro da série, Classe A, e descobrir O QUE RAIOS JAMES ESTÁ FAZENDO DE CAMISETA VERMELHA?! Se você leu o livro sabe o porquê da minha curiosidade. (;


2 comentários:

Lara Duarte

Olá!!!
Não tinha lido nada ainda sobre esse livro, tua resenha ficou ótima, porém a trama não despertou meu interesse...

um beijão
Lara - Magia Literária

Maccky's Bookshelf

Oi Lara. *-*
Acredito que quem gosta do tema sobre espiões e tal vai gostar, diferente disso pode tornar-se um livro cansativo. :x

Beijos querida. ;*

Postar um comentário